administracao
Comunidade abre mão de áreas públicas em prol da reforma do Centro Comunitário

Publicado em 08/11/2018 às 09:00 - Atualizado em 08/11/2018 às 09:00

Oito lotes serão leiloados. Todo dinheiro será investido no bairro Vila Lourdes

Com o desejo de que seja iniciada o quanto antes a reforma do Centro Comunitário do Bairro Vila Lourdes, a comunidade disse sim a proposta apresentada pela Administração Municipal de vender lotes que não estão sendo utilizados.

“Nós realizamos um amplo estudo e definimos as áreas que não estão sendo e nem serão aproveitadas pelo município. Nada mais justo que vender esses locais e reverter o dinheiro em melhorias ao bairro, como já foi feito em outros locais também” destacou o Secretário de Governo José Ricardo Junkes, que comandou a audiência pública ao lado do vice-prefeito Felix Hobold, o engenheiro Leandro Back, o vereador Adenor Pola e a Secretária de Educação e moradora do bairro Sônia Regina Silveira Gonçalves.

Durante o encontro foi apresentado o novo layout da construção que passaria de 800 metros quadrados para 749 m². “A necessidade em diminuir o prédio é para evitar a obrigação de instalar alarme de incêndio, hidrante e para-raios. O que vale ressaltar é que a área de salão não será alterada. Permanece o mesmo tamanho. As mudanças servirão sim para trazer mais conforto e utilidade ao centro” afirmou o engenheiro Leandro Back.

Entre as alterações está a modificação do telhado, a construção de novos banheiros, a centralização do palco, mudanças na cozinha e na churrasqueira por exemplo. O valor da obra está estimado em R$ 480.000,00. Dinheiro facilmente levantado com a venda dos terrenos já que todos vão passar por avaliação e serão colocados à venda pelo valor de mercado.

O objetivo da Administração é iniciar o processo licitatório o quanto antes. “Nosso desejo é realizar ações paralelas. Organizar o leilão e ao mesmo tempo agilizar o início das obras. Vamos trabalhando com fluxo de caixa. Utilizamos os recursos que temos, até receber o dinheiro da venda dos lotes” afirmou José Ricardo.

Uma comissão com membros da comunidade foi formada para dar andamento aos assuntos relacionados à comercialização dos lotes. Entre eles estão Alveri de Césaro Cavaler, Valdenir Gonçalves, Anselmo da Silva e Márcio Américo.

No fim da audiência pública, o vice-prefeito Felix parabenizou o grupo pela decisão da venda. “Hoje foi dado um importante passo em prol do desenvolvimento do bairro. Fica aqui a garantia de que todo dinheiro arrecadado será investido na comunidade de Vila Lourdes. Se faltar verba para a reforma, a gente complementa; se sobrardecidiremos juntos onde mais investir” finalizou.