saude
Forquilhinha lança Ouvidoria para Saúde

Publicado em 01/11/2018 às 09:14 - Atualizado em 01/11/2018 às 09:26

A secretaria de saúde de Forquilhinha lança um novo mecanismo de participação social onde a população vai poder se envolver diretamente na gestão através da ouvidoria. Explicando melhor, a Ouvidoria da Saúde será um instrumento para buscar o aperfeiçoamento da qualidade e da eficácia das ações e serviços prestados pela secretaria.

Na ouvidoria, que vai funcionar na secretaria de saúde, a população pode fazer denúncias, reclamações, críticas, sugestões, solicitar informações e claro, elogios também. “Com a implantação desse sistema, vamos concentrar as informações em um único local. Nosso objetivo é dar retorno a todas as questões que chegarem até nós, de forma rápida e eficiente” destaca Diego Passarela, secretário de Saúde.

O responsável pelos serviços será Guilherme Danielski. Ele vai atuar como intermediário entre as relações públicas de saúde e os cidadãos. “Vamos manter uma relação de transparência e efetividade, levando às pessoas todas as informações necessárias para sua satisfação, e assim consequentemente alcançar boa avaliação e aprovação dos serviços prestados por nós” afirma.

Os canais para entrar em contato com a ouvidoria são vários. Pessoalmente na secretaria de saúde das 07h às 13h, por telefone através do número 0800 645 1050, por e-mail ouvidoria.saude@forquilhinha.sc.gov.br, e também através do site da prefeitura municipal, no portal eletrônico criado exclusivamente para o serviço.

Vale lembrar que ao procurar a ouvidoria, é possível ser manter no anonimato. Além disso, esta ferramenta trás um mecanismo gerador de gráficos baseado nas demandas registradas, permitindo identificar com maior facilidade o que precisa ser melhorado.

“Sendo assim, a funcionalidade do meio digital aliado ao meio prático, vai permitir alcançar nosso objetivo que é a aproximação da gestão pública com o cidadão, mediante uma relação intermediada por um órgão competente, trabalhando em solucionar e responder as demandas trazidas até a administração” completa Diego.

O serviço OUVIDORIA DA SAÚDE poderá ser utilizado a partir desta quinta-feira, primeiro de novembro.