---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

cultura
População pode avaliar e sugerir sobre o Plano de Cultura do Município

Publicado em 28/08/2018 às 10:12 - Atualizado em 28/08/2018 às 10:13

Plano Municipal de Cultura de Forquilhinha estará disponível no site da prefeitura Municipal e será apresentado e finalizado no Fórum de Cultura em setembro. 

A proposta do Plano Municipal de Cultura está disponível no site da Prefeitura de Forquilhinha para consulta e avaliação. A prévia do documento, que ainda precisará ser transformado em projeto de lei e votado pela Câmara, foi revisado pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais, e será finalizado com base nas informações, sugestões e opiniões recebidas no período que ficará disponível na íntegra para acesso da população. 

De acordo com a Responsável pelo departamento de Cultura do município Isabel Niehues dos Santos, todo o processo de revisão envolveu mais de 3 reuniões temáticas do Conselho de Políticas Culturais (com representantes do setor) e será finalizado com a população em geral). O plano está disponível  para a consulta popular pela Internet conforme anexo no final desta publicação, e o encaminhamento de sugestões podem ser enviadas no e-mail: depcultura@forquilhinha.sc.gov.br

 O Fórum 

O segundo fórum de Cultura para apresentação final do plano a população está marcado para o dia 19 de setembro (quarta-feira) ás 19h no Centro Cultural, Avenida Profº Eurico Back, Bairro Saturno anexo ao Parque Ecológico.

As ideias e observações que forem levantadas serão unidas às que já foram apresentadas na proposta e a pasta realizará a revisão com integrantes do Conselho Municipal de Cultura.  Na sequência desta etapa, o documento será encaminhado ao Gabinete do Prefeito e à Procuradoria do Município para análise técnica. Após este processo ser concluído, será encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores, que poderá realizar uma nova audiência pública antes da tramitação nas comissões permanentes e da deliberação pelos vereadores em plenário. 

“O Plano Municipal de Cultura será um instrumento de planejamento que irá orientar a implantação das políticas culturais na cidade. Indicará as prioridades para o setor a partir da aprovação de diretrizes, ações e metas a serem efetivadas nos próximos dez anos. A aprovação do Plano Municipal de Cultura de Forquilhinha, somado as políticas culturais já existentes, Conselho, Fundo Municipal de Cultura e conferencias são instrumentos de suma importância para a promoção do desenvolvimento humano, social e econômico com pleno exercício dos direitos culturais da cidade” Completa Isabela.