Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
Forquilhinha inicia a aplicação de terceira dose para idosos e vacinação de adolescentes

Publicado em 15/09/2021 às 13:37 - Atualizado em 15/09/2021 às 13:47

 

Forquilhinha irá iniciar a aplicação da terceira dose de vacina contra a covid-19 para idosos e também da primeira dose para adolescentes. As imunizações começaram nesta terça-feira, dia 14.

Das 453 doses disponibilizadas para o município nesta terça-feira, 200 doses são para dar continuidade aos adultos acima de 18 anos; outras 200 doses para imunizar os adolescentes com ou sem comorbidades e 53 doses para idosos de 85 anos. Já para quarta-feira, dia 15, foram liberadas mais 502 doses para vacinar adolescentes e 46 doses para idosos entre 80 a 84 anos.

Vale ressaltar que a vacinação de adolescentes a partir dos 17 anos de idade contra a covid-19 será comunicada pelas agentes de saúde. Será obrigatória a presença de um responsável pelo menor e o termo de assentimento da vacina que poderá ser retirado nas unidades, além de apresentar documento com foto ou Cartão SUS.

“Esta é mais uma importante etapa da vacinação em Forquilhinha. Pedimos que todos continuem aderindo e se vacinando”, destaca a coordenadora de Vigilância em Saúde, Fernanda Warmling, lembrando que a cidade já aplicou 18.205 doses, o que equivale 94,2% da população até 18 anos. “As agentes de saúde estão comunicando os adolescentes, pois precisam estar com um responsável e os idosos precisam um intervalo de 6 meses da última dose”, completa Fernanda.

O secretário municipal de Saúde, Diego Melo, também destaca o momento. “Desde janeiro estamos trabalhando diariamente para vacinar nossa população. Nos emociona muito ver a dedicação e comprometimento de nossos profissionais da saúde”, lembra Melo.