educacao
Atividades da Semana da Pátria 2021 iniciam em Forquilhinha

Publicado em 03/09/2021 às 11:36 - Atualizado em 03/09/2021 às 11:41

O início do mês de setembro foi marcado por atividades alusivas à Semana da Pátria 2021 em Forquilhinha. As escolas e os Centros de Educação Infantil da rede municipal promoveram com os estudantes de forma descentralizada, atos cívicos de hasteamento e arreamento das bandeiras e as execuções dos hinos Nacional e de Forquilhinha. Ainda na programação, apresentações para ressaltar a comemoração do 199º aniversário da Proclamação da Independência.

Devido a pandemia, não será realizado o desfile cívico de 7 de setembro. O encerramento da Semana da Pátria 2021 será na próxima sexta-feira, dia 6, após às 17h, com a realização de pequenos desfiles cívicos entorno das unidades escolares para marcar a data contando com a participação das famílias.

“A apresentação do tradicional desfile está suspensa, ainda em razão da pandemia, porém toda a rede municipal está mobilizada programando atividades como apresentações e desfiles com a presença de familiares ”, afirma a coordenadora pedagógica, Jucilane da Silva.