Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacao
EEB José Aléssio irá representar Forquilhinha na Olimpíada da Língua Portuguesa

Publicado em 30/08/2021 às 09:57 - Atualizado em 30/08/2021 às 09:57

O município de Forquilhinha está participando na Olimpíada de Língua Portuguesa promovida pelo Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC. A avaliação foi realizada na última terça-feira, dia 24 para escolher o representante da cidade.

A escola que obteve maior pontuação com a escolha do gênero textual “Poema”, conforme os critérios avaliados pela comissão, foi a EEB José Aléssio, do bairro Cidade Alta, representada pela turma do 5º ano da professora Dagma Tatiane Barbosa Marcelino.

“Parabenizamos a turma vencedora e todos os participantes das escolas municipais, professores e alunos do 5º ano, pelo empenho e criatividade no desenvolvimento dos trabalhos”, pontua a coordenadora pedagógica, Jucilane da Silva.

A professora Dagma Tatiane Barbosa Marcelino enfatizou a importância da prática textual feita com os alunos. “O objetivo foi mostrar no relato de prática todo o trabalho realizado dentro da sala de aula, com todos os desafios e acreditando no potencial dos nossos alunos”.

A comissão julgadora foi integrada por: Sigrid Steiner, Felipe Casagrande e Jucelma Beretta, as representantes da Secretaria de Educação Jucilane da Silva e Maria Helena Casagrande, além da representante da Olimpíada de Língua Portuguesa.