Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

IPTU
Carnês de IPTU em Forquilhinha podem ser retirados na internet

Publicado em 16/03/2021 às 15:05 - Atualizado em 16/03/2021 às 15:08

Os carnês referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021 em Forquilhinha estão à disposição dos contribuintes. As guias devem ser retiradas pela internet, no site da prefeitura, por meio do link www.forquilhinha.sc.gov.br, ou diretamente no setor de tributos da Prefeitura, no Espaço Cidadão ou na Casa do Agricultor.

Os contribuintes podem efetuar o pagamento em cota única, até dia 14 de abril, com até 25% de desconto. O imposto poderá ser parcelado em até 4 vezes, com primeiro vencimento também para 14 de abril.  Já a solicitação de isenção pode ser feita até a data de vencimento do tributo, no setor de Tributos da Prefeitura.

 

Quem tem direito à isenção

 

A isenção do IPTU é concedida aos aposentados ou pensionistas que possuam um único imóvel, utilizado exclusivamente para a sua moradia, e que tenham renda familiar de até três salários mínimos. "Também contam com isenção os contribuintes que tenham renda familiar de até dois (2) salários mínimos, cujo imóvel não tenha área edificada superior a 80m² e que sejam possuidores de um único imóvel, utilizado exclusivamente para a sua moradia própria, com área do lote igual ou inferior a 600 m²", devendo do imóvel estar regular junto ao município”, informou a responsável pelo setor de Tributos, Nilzete Locks.

 

 


Informações Relacionadas