esporte
Vôlei de Forquilhinha firma parceria com Esucri para 2020

Publicado em 09/03/2020 às 12:09 - Atualizado em 09/03/2020 às 12:09

A Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (APAV) e as Faculdades Esucri firmaram um convênio que visa à execução de um Programa de Incentivo à Educação de Atletas de Rendimento nas diversas categorias desenvolvidas pelo Voleibol de Forquilhinha.

A parceria com a modalidade apoiada pelo Governo Municipal foi realizada na semana passada, com o presidente da APAV, Odo D'altoé, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Forquilhinha, Felipe Dordete, e o técnico professor Jean Bonetti. Representaram a Esucri durante a assinatura o diretor Everaldo Tiscoski e o coordenador do curso de Educação Física, professor Christiano Ceccato.

O convênio com a Esucri possibilita bolsas de estudos aos atletas de rendimento técnico, que serão utilizadas pela APAV para o encaminhamento de atletas no ensino médio e/ou ensino superior em cursos da Instituição. “Ter a Esucri como parceira, uma entidade de credibilidade, nos dá oportunidade de dar continuidade na formação das meninas através do voleibol”, pontua o professor Jean Bonetti.

Ao todo, o projeto do Vôlei conta com 300 crianças e adolescentes em treinamento no município e conta com o total apoio da Prefeitura e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Forquilhinha.