Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

esporte
Escolinhas retomam as atividades esportivas

Publicado em 04/03/2020 às 16:03 - Atualizado em 04/03/2020 às 16:04

As atividades esportivas foram retomadas na primeira semana de março nas escolinhas de Forquilhinha. O vôlei, futsal e futebol de campo são algumas das modalidades oferecidas gratuitamente pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Esporte. Os interessados devem verificar a faixa etária e os núcleos de treinamento de cada modalidade.

No vôlei há vagas para as crianças e adolescentes de 9 a 15 anos. Os treinos são realizados durante a semana nos ginásios de esporte Prof. Adolfo Back (Ideal E.C), Colégio Sagrada Família e do Sesc (Santa Cruz). As equipes participam de competições nas categorias Iniciante, Pré Mirim, Mirim, Infantil e Infanto, com a coordenação técnica de Jeancarlos Bonetti Medeiros.

No futsal os treinamentos são realizados nos bairros Santa Cruz, Ouro Negro, Clarissas, Cidade Alta e Centro. Para os meninos a idade dos treinos é de 7 a 15 anos, e para as meninas de 10 a 14 anos. Este ano os treinamentos do futsal feminino serão realizados na sexta-feira, matutino e vespertino, no ginásio de Esportes do Ideal. A responsabilidade é do coordenador técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis.

E o futebol de campo deve receber a participação de mais 300 meninos, entre 6 e 17 anos. Os treinos são realizados nos bairros Vila Lourdes, Saturno, Santa Líbera, Santa Cruz, Vila Franca, Cidade Alta, Clarissas, Ouro Negro e Santa Isabel. O professor André Eyng Dagostim é o responsável pela modalidade.

Segundo o secretário de Cultura e Esporte, Felipe Dordete, muitos talentos já foram revelados nas escolinhas. “Há jovens que começaram as atividades em Forquilhinha, foram destaque nas competições e convidados a jogar profissionalmente em outros países. Seguiremos investindo na prática esportiva”, declara.

As informações completas sobre os horários, locais de treinamento e como se inscrever, podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Cultura e Esporte, das 7h às 12h e das 13h às 16h, pelo telefone (48) 3463 1082.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar