Forquilhinha promove campanha para arrecadar casquinhas de ovos pintadas que irão enfeitar Osterbaum

Com o intuito de preservar e cultuar estas tradições germânicas trazida pelos seus colonizadores, Forquilhinha se prepara para Páscoa e está organizando a ornamentação de árvores na Praça dos Imigrantes Alemães e pela avenida 25 de Julho como ovinhos pintados à mão. Para a decoração destas árvores, os departamentos de cultura, turismo e eventos lançam uma campanha para arrecadar casquinhas de ovos pintadas por moradores.

A decoração irá movimentar o município, encantando turistas e moradores e ainda reforça o interesse de novas gerações para os costumes desta época do ano. A entrega pode ser feita na prefeitura ou nas escolas municipais até o dia 10 de março, entre 8h e 17h.

“A Osterbaum é tradição em Forquilhinha. E queremos deixar a nossa cidade mais bonita e colorida e para isso contarmos com a participação das escolas e da comunidade em geral nesta ação”, pontua a diretora de turismo, Thais Figueredo.

Como é a tradição da Osterbaum

A árvore da Páscoa é montada com um galho seco, que simboliza a frieza e morte do sepulcro de Jesus Cristo. No galho são colocadas cascas de ovos coloridos, que simbolizam a alegria da vida que significa a Ressurreição do Senhor. O ovo significa ou simboliza que há vida dentro dele e dali ela brota, apesar de estar escondida até o momento em que a ruptura acontece. Dentro do ovo está a vida. A Páscoa é Vida, Ressurreição, Esperança e Alegria, apesar da Sexta-feira Santa com a crucificação de Jesus.