Forquilhinha irá receber mais R$ 10 milhões em obras para a educação e esporte

Com um planejamento previsto de investimentos de R$ 150 milhões até a metade do ano de 2022, lançados pelo programa Invest Forquilhinha, a cidade irá receber mais quase R$ 10 milhões em obras para a educação e o esporte. O prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho e o vice Valcir Antonio Matias, entregaram duas ordens de serviço autorizando a construção do Centro de Educação Infantil Professora Augusta Vitali Savi, na Sanga do Café e do Ginásio Municipal Modelo, em anexo a escola da Santa Líbera na tarde desta quinta-feira, dia 16.

A primeira ordem de serviço é para a construção do Centro de Educação Infantil com 1,2 mil metros quadrados de extensão no valor de R$ 3.507.175,50. A empresa vencedora é a MTX Construções Ltda.
Já a segunda ordem de serviço é para a construção do Ginásio Modelo com mais de 4 mil metros quadrados, contendo uma quadra poliesportiva, arquibancada, camarotes, banheiros, alojamento, sala de troféus, vestuários, entre outros. O valor investido será de R$ 6.398.409,84, sendo R$ 5 milhões em recursos próprios e o restante de emenda parlamentar do deputado estadual Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro. A empresa vencedora é a Engetom Construção Ltda.
“Será um marco para Forquilhinha poder sediar grandes competições como Joguinhos, torneios de voleibol com essa nova infraestrutura”, ressalta o diretor municipal de esportes, Roger Minotto.
O prefeito Neguinho comemora mais essas conquistas para o município. “São duas importantes obras tanto para o esporte quanto para a educação. É um anseio de toda a população, tendo em vista que a Forquilhinha não possui um ginásio de esportes. Nós alugamos para poder realizar as atividades esportivas. O projeto é ousado, moderno e com capacidade para mais de duas mil pessoas sentadas e ainda irá abrigar as instalações do Departamento Municipal de Esportes. Já o CEI irá atender uma demanda de novas vagas para as crianças atendendo todas as comunidades do interior”, afirma.