Associação Forquilhinhense dos Grupos da Terceira Idade em parceria Governo de Forquilhinha tem aprovado no edital do Itaú Unibanco 2021

A Associação Forquilhinhense dos Grupos da Terceira Idade tem projeto aprovado de “Informática Educativa e Inclusão Digital para Idosos”, no edital Itaú Unibanco, seleção de projetos via Fundo do Idoso. A elaboração do projeto foi feita em parceria com o Governo de Forquilhinha.

O projeto prevê o investimento de R$ 88.614,00 para a compra de equipamentos como: tablets, tela de projeção elétrica, kit de microfones, microcomputadores, projetor multimídia, impressora, mesa e cadeiras, instalação e contratação de professor, entre outros.

“A tecnologia nos permite estar mais integrado em uma comunidade online, nos colocando em contato com parentes e amigos, em um ambiente de troca de informações, aprendendo junto e oferecendo a oportunidade de descoberta das próprias habilidades. Tais atividades potencializam as expectativas de um futuro com melhor qualidade de vida, pelo sentimento de integração na sociedade. Agradeço a nossa equipe que foi parceira na elaboração deste importante projeto”, comenta o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

A presidente da Associação Forquilhinhense dos Grupos da Terceira Idade, Miriam Beckauser também comemorou a conquista. “Nós ficamos imensamente felizes e queremos agradecer todo o empenho da equipe da prefeitura”, afirma.

A previsão do início das aulas será para fevereiro de 2022.