Forquilhinha irá realizar diagnóstico da análise da situação da saúde e perspectivas para rede de atenção básica

O município de Forquilhinha irá realizar um diagnóstico da análise da situação da saúde e perspectivas para rede de atenção básica em parceria com o Núcleo e Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da Unesc. O cronograma será de 26 de julho a 6 de agosto.

“Em Forquilhinha iremos fazer a análise da situação da saúde, desde a estrutura física na atenção básica, funcional e a atribuição dos profissionais, os que eles pensam da atenção primária em saúde e também avaliada a questão dos usuários. Após o levantamento de dados será apresentado o diagnóstico”, pontua a coordenadora do projeto, Lisiane Tuon.

O prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho enaltece a importância do diagnóstico para traçarmos as estratégias necessárias para o bom funcionamento da atenção básica em nosso município. “Com o diagnóstico teremos um panorama do que é necessário melhorar ou ampliar na prevenção da saúde”, pontua.