Forquilhinha abre cadastro para vacina contra a Covid de pessoas com comorbidades

 

O Governo de Forquilhinha por meio da Secretaria da Saúde abre o cadastro on-line nesta quarta-feira, dia 5, para a vacinação de pessoas entre 18 a 59 anos com comorbidades contra a Covid-19. O cadastramento é obrigatório para posteriormente ser feito o agendamento para receber as doses.

“Neste primeiro momento, nosso objetivo é atualizar a base de dados para termos uma estimativa o mais fiel possível da demanda existente e começarmos a imunizar essas pessoas conforme a chegada das doses, por ordem de prioridades”, explica Fernanda Warmling, coordenadora de Vigilância em Saúde.

 

O município está seguindo os protocolos previstos no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Devem ser cadastrar pessoas com diabetes, doenças cardíacas e imunodeprimidas, entre outros.

 

A lista completa das comorbidades definidas como prioridade pelo Ministério da Saúde, está disponível no link: https://drive.google.com/file/d/1QIueAqhjj5k-bYGoaPR9hhbisBSLFVAd/view

 

 

Cadastro on-line

O formulário para cadastro está disponível no site oficial da Prefeitura www.forquilhinha.sc.gov.br. Ao realizar o cadastro é obrigatório adicionar documento médico comprobatório da comorbidade, atestado ou declaração médica que deve ser apresentado também no dia da vacinação, além de um documento oficial com foto, cartão SUS e CPF.

 

Acesse o link abaixo para cadastramento pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdEjUKlgsLZjz_Dsl0wlaY0bB9j4uYJWJ0h32alYu7K9-6Hfw/viewform

 

“O cadastro é de fácil acesso, porém se algum forquilhinhenses tiver dificuldade em preencher deve procurar a sua Unidade Básica de Saúde”, reforça Fernanda.