Governo de Forquilhinha entrega novos uniformes para o SAMU e equipe de enfermagem

O Governo de Forquilhinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou os novos uniformes na manhã desta quinta-feira (22), para os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). Foram entregues aos sete profissionais, macacões, botas, camisetas, bonés e coletes.

O prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, enalteceu o importante trabalho prestado pelos profissionais do SAMU. “Estamos investindo em novos uniformes para dar o suporte necessário para que os profissionais consigam desempenhar sua função com eficiência”, afirmou o prefeito.

Já as enfermeiras e técnicas das Unidades Básicas de Saúde recebem novos jalecos. Os profissionais do Pronto Atendimento também ganharam os pijamas cirúrgicos para os atendimentos aos pacientes.

Agradecimento
A equipe do SAMU de Forquilhinha fez um agradecimento especial. “Nós nos sentimos muito felizes e gratos pelo recebimento dos novos uniformes da Prefeitura. Os equipamentos de proteção individual (EPIs) são de grande importância para o bom desempenho do nosso trabalho, minimizando a exposição a uma série de riscos aos quais estamos sujeitos. Um exemplo disso, são os atendimentos pré-hospitalares em rodovias, pois com as faixas refletivas, possibilita a visibilidade dos profissionais pelos condutores de veículos, evitando outros acidentes, além de nos proteger de fluídos e secreções”, enfatizou a equipe do Samu.

Ao todo, foram investidos R$17.920,00 com recursos próprios.