Governo de Forquilhinha entrega 925 notebooks para auxiliar no ensino-aprendizagem em Forquilhinha

Incorporados às metodologias ativas e práticas pedagógicas inovadoras, os recursos tecnológicos permitem ampliar o compartilhamento de conhecimentos, proporcionando novas formas de ensino-aprendizagem. Com o intuito de avançar ainda mais na educação, o Governo de Forquilhinha, através da Secretaria de Educação, investiu 2.011.875,00 na compra de 925 notebooks. Os equipamentos serão utilizados nas atividades escolares no ensino fundamental e pré-escola em 12 unidades escolares, sendo 7 escolas de educação básica e 5 centros de educação infantil.

“Esses equipamentos são muito importantes para auxiliar na alfabetização e no ensino-aprendizagem dos nossos alunos”, afirmou o secretário de educação, Félix Hobold.

O vice-prefeito Valcir Antonio Matias, o Chile, destacou a importância dos equipamentos para melhorar as condições de ensino. “Com os notebooks, os nossos estudantes terão melhorias na qualidade de ensino e, em um futuro próximo, serão mais competitivos no mercado de trabalho”.

O prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho comemorou a compra de 925 notebooks. “Foram investidos mais de R$ 2 milhões do Governo de Forquilhinha visando melhores condições aos nossos professores para alfabetizar e preparar os nossos alunos. O município merece essa grande conquista. Nós estamos avançando e vamos avançar ainda mais na qualidade da educação”, finalizou.