Medalha “Zilda Arns Neumann” ganha parceria do UNICEF

A entrega da segunda edição da medalha "Zilda Arns Neumann" vai ganhar a parceria do UNICEF. O Prefeito Lei Alexandre e a Secretária de Ação Social de Forquilhinha Lilian Arns Topanotti estiveram hoje em Curitiba reunidos com representantes da entidade para encaminhar o assunto. Ficou decidido que uma comissão será montada para organizar a parceria da melhor maneira possível. Estavam na reunião, a Chefe da Área de Proteção da Criança do UNICEF Casemira Benge, o assessor do UNICEF Benedito Rodrigues, o Gestor de Relações Institucionais da Pastoral da Criança, Clovis Boufler, além do vereador de Nova Veneza e Correspondente Consular da Itália, Aroldo Frigo Junior, Suplente de Deputado Italiano Luis Molosi, e Agente Consular da Itália Guilheme Bortoluzzi.
Medalha – Ícone mundial de ajuda humanitária e símbolo de eficiência no combate a fome e a miséria e na luta pela vida, a forquilhinhense Zilda Arns Neumann recebeu de sua terra natal a mais alta reverência que pode ser concedida por um município. Foi instituída, através de lei municipal, este ano, a medalha "Zilda Arns Neumann", como maior honraria concedida pelo município de Forquilhinha a pessoas e entidades que desenvolvam reconhecido trabalho humanitário. Objetivo é manter tal exemplo através da homenagem para pessoas que se destacam pelo trabalho com crianças, adolescentes e idosos. A primeira entrega da honraria aconteceu em abril deste ano.