Moradores do Loteamento Los Angeles recebem escrituras de imóveis em Forquilhinha

Moradores do Loteamento Los Angeles compareceram ao Centro Comunitário Prof. Theobaldo Sausen, no Bairro Santa Cruz, no último sábado, dia 25 de junho, para receber os títulos de propriedade de seus imóveis. Foram 45 títulos concedidos e o prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, entregou em mãos algumas das matrículas aos agora oficialmente proprietários dos lotes acompanhado do vice-prefeito Valcir Antonio Matias e de José Ailton Demetrio, proprietário da JA Engenharia Ltda, empresa responsável pelo REURB. A matrícula do imóvel é o título de propriedade, emitida pelo cartório de registro de imóveis.

A moradora Fátima Paulina Nunes agradeceu o empenho de todos. “Nós lutamos há mais de 25 anos pela regularização dos nossos terrenos. Hoje é um dia muito feliz e estamos vivendo uma grande mudança em nossa cidade. Queremos agradecer ao prefeito Neguinho e ao vice Chile e a empresa por essa grande conquista”, afirma.

O vice-prefeito Valcir Antonio Matias, o Chile , também enfatizou a importância da regularização fundiária. “Hoje vocês têm a garantia que o imóvel é seu. É mais um compromisso que tiramos do papel e torna esse dia muito feliz para todos nós”.

Para o prefeito, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, a regularização dos terrenos é mais um avanço importante. “As famílias precisam de tranquilidade e dignidade em relação às suas moradias. Vocês não têm noção da felicidade de dar essa condição de dignidade para os moradores do Loteamento Los Angeles terem a sua escritura através do REURB. De serem donos de fato e de direto daquilo que é seu. Uma reivindicação de mais de 25 anos. Nós entendemos que a regularização fundiária é uma necessidade, é uma prioridade, é uma ação de dignidade”, destacou.

REURB

O Reurb consiste no conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação de seus ocupantes por meio da Lei Federal Nº 13.465, de 11 de julho de 2017.