Futuras mães recebem kit de enxoval em Forquilhinha

As gestantes fazem parte do programa “Mães que Brilham”.

As futuras mamães que participaram da 2ª edição do projeto “Mães que Brilham” idealizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Forquilhinha, receberam um “kit de enxoval” confeccionados pela Associação Clube de Mães com itens para auxiliar as gestantes nos primeiros dias com o bebê. Ao todo serão distribuídos 10 kits.

“Essa ação é muito importante. Quem está em sua primeira gravidez, receber este enxoval vai ajudar nos cuidados de seu filho. Esperamos que esses kits sirvam como uma primeira ajuda às mamães, já que sabemos as dificuldades que todos passam nos dias de hoje” disse Sirlene dos Santos Francisco, Assistente Social do CRAS.

Diane Gomes Tavares, de 25 anos, uma das gestantes contempladas com o kit ficou muito feliz. “Adorei o kit, bem completo, assim que eu comprar o berço foi decorá-lo. A palestra e o trabalho feito pela assistência social é fundamental para nós mães. Quero agradecer a oportunidade de termos a palestra e o acolhimento do social”.

Durante o encontro as gestantes receberam orientações com profissionais de saúde sobre o autocuidado da mãe e atenção aos bebês e prevenção de doenças com a enfermeira da USF do Saturno, Aline da Rosa.

“Nossa intenção é não deixar que em um momento tão precioso como o nascimento de um novo ser, as mamães fiquem preocupadas em como cuidar do bebê, sem ter condição de comprar os primeiros e necessários materiais de uso pessoal”, comenta o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

Na próxima terça-feira, às 13h30, elas irão fazer um book fotográfico no Parque Ecológico São Francisco de Assis e ganhar as fotos digitais.