Forquilhinha realiza ações educativas alusivas ao Dia Mundial da Água

Durante esta semana, alunos da Rede Municipal de Ensino das turmas dos 3º, 4º e 5º ano, estão recebendo uma cartilha e um jornal sobre a importância da preservação em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. A ação é uma realização da Fundação Municipal Ambiental de Forquilhinha (Fundaf), com apoio da Secretaria de Educação. O material informativo estimula o cuidado e quais as formas de prevenção do uso racional da água. A ação contou também com o mascote Chicoteta.

“O material tem como objetivo auxiliar na promoção da saúde e na melhoria da qualidade de vida da população a partir de orientações, de forma simples e rápida, sobre as atividades de educação em saúde relacionadas à água para consumo humano e a preservação”, comenta a coordenadora pedagógica Jucilane da Silva.

O coordenador de educação ambiental e bem-estar animal, Ruan Carlos Pravato destaca a importância das ações. “As atividades em comemoração ao Dia da Água são extremamente importantes para uma nova cultura de preservação e cuidado com esse nosso bem mais precioso. Trabalhar especialmente com as crianças, torna ainda mais especial, pois além de crescer com esse conhecimento, também possuem papel ativo levando o aprendizado para as famílias e dividindo as experiências com todos a sua volta”, afirma.