---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Heimatfest

Arraste widgets para dentro do bloco. excluir bloco

  • Apresentação

    Em 2019, mais uma vez o sul de Santa Catarina será o centro das atenções festivas e culturais com a realização da Heimatfest.

    A Heimatfest – Festa das Origens é uma das maiores festas do Sul de Santa Catarina e está inserida no calendário das festas de outubro de Santa Catarina. O evento já ultrapassou os limites de Forquilhinha e hoje se constitui em uma das mais populares e maiores festas realizadas na região Sul de Santa Catarina. A Heimatfest resgata as origens dos colonizadores, os costumes trazidos por alemães, italianos, poloneses, portugueses, japoneses e afrodescendentes.

    Conhecida como a “cidade mais alemã do Sul de Santa Catarina”, Forquilhinha deu início a Heimatfest para que as tradições culturais, a gastronomia e o acervo histórico dos colonizadores responsáveis pela formação do município de Forquilhinha, fossem valorizados e preservados. Como os alemães foram os pioneiros, a cidade ganhou este título, e a festa recebeu o nome alemão, que já caracteriza Forquilhinha.

    Desta forma, como acontece a cada dois anos, no mês de outubro, a população da cidade incorpora o sentido étnico e festivo para mostrar para todos os turistas e visitantes, suas etnias, seus costumes, gastronomia, enfim, a realidade do cotidiano das diversas famílias que contribuíram na construção Forquilhinha.

Arraste widgets para dentro do bloco. excluir bloco

Arraste widgets para dentro do bloco. excluir bloco