Equipes da Vigilância em Saúde e CAPS promovem palestra para os menores aprendizes da JBS

As equipes da Vigilância em Saúde e do CAPS em parceria com o SENAI promoveram uma palestra de Educação em Saúde para os menores aprendizes da empresa JBS.

A psicóloga Carini Cesa palestrou sobre a prevenção de álcool e outras drogas.  “Os assuntos sobre prevenção do uso de álcool e drogas, visam trabalhar orientações sobre os riscos e prejuízos das dependências do álcool e outras drogas. Consequentemente promovendo saúde e prevenindo doenças clínicas e psíquicas, prevenindo violências, entre outros”, pontua.

Já enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Kalinka Feltrin tratou sobre doenças sexualmente transmissíveis. “Conversamos com os alunos sobre sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência. Abordar essa temática na escola possibilita ampliar o conhecimento dos adolescentes a respeito da sexualidade para a exercerem de forma saudável e com responsabilidade. Além disso, a educação em saúde na escola favorece a aproximação entre a equipe de saúde e os adolescentes”, comenta

No encontro, foram entregues bonés, materiais de prevenção e sorteio de camisetas. Participaram também a coordenadora do CAPS, Flávia Backes e a enfermeira da USF Saturno, Aline da Rosa.