Começa a vacinação da Influenza e Sarampo em Forquilhinha

Começa nesta segunda-feira (4), a 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Em Forquilhinha, também será realizada a 8ª Campanha Nacional de Seguimento contra o Sarampo.

No caso da gripe, a primeira etapa da campanha nacional seguirá até 2 de maio e atenderá idosos de 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. Em seguida, a imunização será aberta, também, para os demais grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes e puérperas; pessoas com comorbidades; professores e profissionais de forças armadas, forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas e deficiência permanente; caminhoneiros; população indígena; população privada de liberdade; trabalhadores portuários e do transporte coletivo rodoviário.

A segunda etapa ficará aberta até dia 3 de junho. Já o Dia D de mobilização nacional contra a gripe ocorre no último sábado de abril, dia 30.

Sarampo

Já com o sarampo, a campanha é voltada para os trabalhadores da área da saúde, que serão convocados para atualizar a situação vacinal. A imunização ocorrerá em todas as unidades de saúde de Forquilhinha, das 7h às 11h30 e das 13h às 15h30.