---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Secretaria de Educação

Auxílio Financeiro

Publicado em 18/02/2015 às 10:31 - Atualizado em 16/08/2019 às 13:56

Com objetivo de incentivar o maior número de moradores de Forquilhinha a cursar uma universidade, a Administração Municipal oferece o “Auxílio Educação do Ensino Superior” que conta com uma quantia anual que serve para assistir aos estudantes. (Lei 785/2001)

Para participar do processo o candidato precisa preencher alguns pré-requisitos como estar regularmente matriculado no Ensino Superior, ser morador de Forquilhinha há pelo menos dois anos, não ter reprovado em mais de duas disciplinas no semestre anterior ao pedido de auxílio e essencialmente retribuir o subsidio prestando serviços voluntários ao município, entre outros. 

Os valores disponibilizados são estabelecidos mediante avaliação de uma comissão que conta com representantes das Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Administração e Finanças, da Câmara de Vereadores como também dos acadêmicos. O grupo dispõe da documentação fornecida pelos acadêmicos para fazer a análise.

As inscrições devem ser realizadas no Espaço Educacional “Caminhos do Saber”, nos fundos do Paço Municipal, no dia 2 de agosto, das 7 às 12 e das 13 às 17 horas. Nesta data é preciso apresentar toda a documentação exigida para participar do processo.

O edital completo assim como o formulário de inscrição estão no link abaixo:

 

 

 

Segue abaixo Decreto 121-2019 com os nomes dos novos contemplados com o auxilio ensino superior para o segundo semestre!