---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacao
Semana Literária terá Feira do Livro e apresentação de teatro em Forquilhinha

Publicado em 11/10/2018 às 08:18 - Atualizado em 11/10/2018 às 08:44

Com o tema “o mundo em nossa mente”, será realizada em Forquilhinha a III Semana Literária.  O evento organizado pela Secretaria de educação acontece de 15 a 20 de outubro no centro de eventos, próximo à Praça dos Imigrantes Alemães, de Forquilhinha. O evento contará também com a Feira do Livro e apresentação de peças teatrais gratuitas. As atrações acontecerão das 8h até as 20h, encerrando no sábado pela manhã com o II Festival de Sopro organizado pela secretaria de Esporte, cultura e turismo.

De acordo com a Secretaria de Educação Sonia Regina Silveira Gonçalves, A Semana Literária permite aos alunos e aos munícipes o acesso á compra de livros com valores abaixo do comercializado nas livrarias, serão mais de mil títulos de gêneros variados disponíveis na Feira do Livro que é aberta a toda a sociedade.  Ainda durante o evento todos poderão prestigiar as peças teatrais afim de ampliar o repertório artístico e cultural.

"A semana literária será uma oportunidade de aproximar a comunidade ao acesso  da cultura e também prestigiar os alunos das escolas através das apresentações artísticas. Completa a Secretária"

As peças teatrais

 “Para Contar Estrelas”, apresentado pelo Grupo Cirandela

 Na trama, os "Guardadores de Tempo", são dois seres atemporais e imaginários, que viajam pelo universo em busca de capturar todos os tipos de tempo. Em cada lugar que aportam, o procedimento padrão ditado pelo seu patrão, o relógio, é realizado e assim um novo tempo é capturado. (Classificação Livre).

 

“O Sonho de Natanael”, apresentado pelo Cirquinho do Revirado

O sonho de Natanael conta a história de um menino pobre, engraxate, que sonha em mudar de vida e principalmente em ter uma escola. Todos esses sonhos saem de dentro de um baú. O espetáculo é conduzido por dois contadores, que usam objetos para ilustrar a história. A sonoplastia e as músicas são feitas toda ao vivo, trazendo cantigas de roda, cirandas, toadas, e muitas brincadeiras que fazem parte do imaginário coletivo.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar