cultura
Forquilhinha realiza a segunda edição do Festival de Bandas de Sopro

Publicado em 09/10/2018 às 08:28 - Atualizado em 09/10/2018 às 11:51

O ritmo contagiante dos instrumentos de sopro e percussão tomarão conta da Praça dos Imigrantes Alemães de Forquilhinha, durante a 2ª Edição do Festival de Bandas de Sopro marcado para o dia 20 (sábado) as 9h da manhã, na Rua Coberta, Praça dos Imigrantes Alemães, no Centro de Forquilhinha.  O evento que tem por objetivo fomentar a música instrumental em toda região, será aberto ao público e gratuito e fará o enceramento da semana literária no município.

As apresentações acontecerão a partir das 9 horas, com desfile de 6 bandas, reunindo em torno de 200 instrumentistas. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Forquilhinha, por meio da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo.

Para Isabela Niehues Coordenadora do Centro Cultural, o Festival contribui para a valorização das bandas de sopro. “O evento é uma oportunidade para as bandas de toda região se apresentarem e interagirem além de estimular a criação de novas corporações. Será um belíssimo espetáculo. Convido toda população a prestigiar”.