assistenciasocial
Projeto Escola de Pais: Roda de conversa, debate sobre família no bairro Cidade Alta

Publicado em 14/09/2018 às 11:19 - Atualizado em 14/09/2018 às 11:19

Considerando a problemática de alguns bairros do município de Forquilhinha foram organizadas intervenções em forma de encontros com palestras, roda de conversa e dinâmica de grupo que serão realizados até o final do ano no bairro Cidade Alta.

Com o objetivo de diminuir a vulnerabilidade social local, caracterizada por áreas invadidas, consumo/tráfico de drogas e aumento gradual da criminalidade, os encontros vão acontecer a cada 15 dias.

Esse Projeto “Escola de Pais” tem como objetivo principal, aproximar o poder público e as demais instituições   no combate e na prevenção dos problemas que afetam crianças e adolescentes no nosso município.

Família: Conceito e Transformações, foi o tema do primeiro encontro, ministrado pela palestrante Anaira Possoli Zapelini, do setor de Oficialato da Infância e Juventude. E contou com a participação do prefeito, Dimas Kammer, do vice-prefeito, Felix Hobold, e da promotora de justiça Danielle Diamante, além de profissionais das Secretarias de Educação e Assistência Social.

“De acordo com o Prefeito Dimas Kammer, a proposta do projeto é debater temas como combate às drogas, bullying, violência nas escolas, evasão escolar, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e cidadania, com a participação de juízes, professores, educadores sociais, técnicos em psicologia e serviço social, alunos, pais e demais interessados. “Pretendemos com isso aproximar a administração municipal e demais órgãos com a comunidade a fim de melhorar ainda mais a qualidade de vida das pessoas que ali residem” Completa Dimas.

O projeto teve início esta semana na EEB José Aléssio, e se estenderá até dezembro, a cada quinze dias será discutido um tema diferente. O próximo encontro será no dia 26 de setembro ás 19h, com o tema “Fragilidade na autoridade dos pais e conflitos na execução de papeis”, com a parceria da Secretaria de educação e Poder Judiciário.