cultura
Semana Cultural fomenta arte e cultura em Forquilhinha

Publicado em 11/09/2018 às 10:25 - Atualizado em 11/09/2018 às 10:47

Com o objetivo de fomentar a cultura, acontece de 17 a 21 de setembro a Semana Cultural, que contará com várias atrações, entre elas espetáculos do segundo Festival do Teatro Revirado.

Noite Cultural de Etnias

Na próxima terça feira dia 18 de setembro, o Centro Cultural de Forquilhinha, realiza a primeira noite cultural das Etnias Alemã e Italiana. O evento marcado para as 19h acontece no Centro Cultural, e será uma noite recheada de atrações, entre elas entrega dos certificados aos alunos das oficinas de Alemão e Italiano, ainda na oportunidade serão realizadas apresentações organizadas pelos alunos como teatro, canto, conversação e integração entre os grupos.

II Fórum de Cultura

Já no dia 19 de setembro, acontece o II Fórum de Cultura, desta vez para debater junto à população o plano Municipal de Cultura. O fórum visa fortalecer a estrutura e consolidar a implantação do Sistema Municipal de Cultura de Forquilhinha, assim como debater as demandas para cada setor da cultura contempladas no plano. O Fórum é destinado aos produtores, agentes culturais de segmentos ligados a cultura, associações e entidades culturais, órgãos governamentais e sociedade civil.

Durante o evento terá apresentações culturais e também nova eleição para ocupação da cadeira no segmento de música, patrimônio material e imaterial e dança. O fórum está marcado para as 19h no Centro Cultural, Avenida Prof Eurico Back, anexo ao Parque São Francisco de Assis.

O Festival

O segundo Festival Nacional de Teatro Revirado, que acontecerá de 18 a 22 de setembro, contará com três espetáculos que serão apresentados na Rua Coberta, na Praça dos Imigrantes Alemães, no Centro de Forquilhinha.

Na quinta-feira, dia 20, às 19h30, o Grupo NoPok, do Rio de Janeiro, apresenta “Um Espetáculo para Todos os Bolsos”. Já na sexta-feira, dia 21, serão duas apresentações. Uma às 9h, com a Cia Dalecirco, de Florianópolis, apresentando “Lá Conquista”; e a segunda às 14h, com os gaúchos do Grupo de Pernas Pro Ar, apresentam “Mira – extraordinárias diferenças, sutis igualdades”.